Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Google e o Mercado de Noções

Imagine um diálogo assim entre duas pessoas que mal se conhecem: 
 - E ai, rapaz, tô sabendo que você tá curtindo búzios, tá fazendo engenharia e namora mó tribufu...
 - Quem te contou?! - Responde um incrédulo.
 - Ninguém. Eu comprei seus dados.

É um exagero, mas o que o google tá fazendo dessa vez é quase isso. Se ainda existisse orkut, alguém criaria a comunidade "o google me vendeu e não me avisou".

A proposta do site de buscas - além de dominar o mundo - é criar uma plataforma para que provedores vendam informações de usuários aos interessados em fazer publicidade direcionada. Uma espécie de bolsa de valores da vida privada.





Infelizmente é ao mercado que dão essas informações. Num mundo colorido e sem fome as informações seriam base de estudo para antropólogos. (Se bem que pra quê?, se esses estudos acabam virando base também para a publicidade de qualquer jeito.)

Enquanto esse mercado de "noções" continua a mil, cada vez arrecadando mais investidores, o silêncio e as piadas acabam sendo a saída natural de quase todos. 




E seguindo a onda...


Fiquemos com os pequenos vídeos que não mudam nada mas dizem alguma coisa. (E continuemos com esse riso de canto de boca que diz "eu sei o plano de vocês...", mas que também não muda nada).



p.s.: Perdão pelo exagero na quantidade de vídeos, mas acho os três muito bons.

Um comentário:

  1. Num futuro não muito distante, ao nascermos teremos um micro GPS e sera inserido no nosso corpo. Quem não deve nada não sera importunado. Mas se alguem for suspeito de um crime saberão onde esteve no momento do crime.

    ResponderExcluir