Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Futuro?




Será um futuro?

O mundo está respondendo. A revolução nos países árabes, a insurgência (não consegui achar uma palavra adequada para classificar o que anda acontecendo por lá) no Reino Unido, o novo Gandhi na Índia e os estudantes no Chile.

Tudo é fruto de um novo movimento baseado na indignação. Cada país com seus motivos, cada nação com a sua luta. Impulsionado - não só, mas com grande força - pela internet, o mundo começa a mostrar a cara que só víamos nas propagandas verdes e saudáveis de bancos e etc. 

A revista Exame traz uma matéria em que um estudo da Fiesp estima que entre 1,4% e 2,3% do PIB brasileiro seja desviado anualmente, ou seja, entre R$ 51,4 bilhões e R$ 84,5 bilhões. São valores surreais, nem precisa especular, dariam para sanar muita coisa ligada a saúde, educação e infraestrutura tranquilamente.

O senador Pedro Simon, junto com alguns outros poucos, lançou uma Frente de Combate à Corrupção e à Impunidade no Senado,essa semana, e o facebook já começou a se movimentar. Ainda são pequenos passos, mas o senador, que tem na conta ter sido um dos líderes das Diretas Já, lembrou: "Quando lançamos as Diretas, ninguém levou a sério. Mas o povo começou a sair na rua, o movimento começou a crescer e deu no que deu. A ditadura acabou."

A ditadura agora é de gente mais graúda, mas quem sabe?

De repente acontece um milagre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário