Pra quem acha que está longe, está aí uma matéria feita pelo Uol, ano passado, que mostra que a situação da educação do Rio não está muito diferente do que a professora Amanda Gurgel apontou no Rio Grande do Norte.
No primeiro semestre de 2010 teriam sido o equivalente a quatro professores deixando o cargo na rede estadual carioca por dia, num total de 681 professores saindo de janeiro a junho. Na maioria por conta dos salários baixos, que seriam inicialmente de R$765 e poderiam chegar a um salário máximo de R$1.511,27.
E os vereadores estavam pensando em comprar Jettas pra todo mundo (cerca de 69 mil reais cada carro) na câmara carioca... não fosse o movimento da mídia e de algumas pessoas indignadas, a farra teria ido em diante.
Precisamos de mais pessoas assim, como o homem que se acorrentou em frente da câmara em protesto à compra de carros ou como a professora Amanda Gurgel que peitou a bancada engomada do Rio Grande do Norte. No Rio fez efeito, espero que a professora também tenha alguma reposta efetiva ao pedido. E que evitem os tons pastéis...
as palavras da professora são como um grito de socorro da educação brasileira, mas não acho que seja atendido. Uma pessoa sozinha não muda nada...infelizmente.
ResponderExcluir