Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Kotscho na Record

A Record é sempre um tema que balança opiniões, principalmente pelo fato de pertencer à Igreja Universal de Edir Macedo. Mas têm surgido umas boas notícias na rede quando se fala de jornalismo.

Em fevereiro, o jornalista Heródoto Barbeiro - que foi apresentador do Roda Viva - assinou contrato com a emissora para ser o principal nome do novo jornal, o "Jornal da Record News". Além da apresentação do programa na TV Cultura, Heródoto já ganhou vinte prêmios de jornalismo, foi professor da USP por muitos anos e é muito respeitado no meio. 

Agora parece que um novo nome de peso vai se juntar à turma do jornal que deve surgir esse mês ainda; é o de Ricardo Kotscho, que escreveu um texto de despedida em seu blog no Portal IG semana passada, dizendo que estava indo para um projeto numa rede de televisão. Seu nome já foi confirmado como comentarista do novo jornal da Record. Kotscho é outro desses nomes muito respeitados no meio e estudado nas universidades.

Não podemos antecipar elogios, nem poupar críticas quando forem necessárias, mas ao que parece há bons ventos soprando nos bastidores da TV. Apesar do nome meio esquisito, espero que surja um novo formato para balançar o jornalismo nesse meio que anda já fechado em paradigmas antigos há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário