Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tons Pastéis

O mundo tem a mania de vez ou outra dar uma retocada no que não deveria, ou no que não merece. É o grande palco que rege nossos dias de marketing e falta de bom senso.

Saiu na coluna do Ancelmo, outro dia, que antes do casamento real do príncipe Charles com a Diana, em 1981, os cavalos que levariam a carruagem tiveram uma dieta especial preparada para dar um tom pastel ao cocô, e assim ficar em harmonia com a decoração da festa.

Agora vemos no quadro político brasileiro algo que me vem logo à mente quando ouço a história rocambolesca britânica. Renan Calheiros - que já foi julgado e absolvido cinco vezes - foi apontado para a Comissão de Ética do Senado. Tiririca é titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. E Roberto Requião - que recentemente arrancou o gravador da mão de um jornalista - está na Comissão de Educação e Cultura do Senado. Ironias?

Não sei muito bem do que se trata, mas esse excesso de tons pastéis está tirando qualquer harmonia na decoração do Planalto. E não podemos esquecer que, seja qual for o rótulo ou a embalagem, o que importa é a essência...

Um comentário:

  1. O terceiro parágrafo dá tristeza mesmo... pqp... renan na ética e tiririca na educacao é mais q lamentável, é inacreditável...

    ResponderExcluir