Foi um ótimo carnaval carioca. Cada vez parece mais organizado e com menos confusão depois que os blocos de rua voltaram. Mas uma questão ainda está longe de ficar resolvida.
O governo se propôs a acabar com o xixi na rua, o que na teoria é uma iniciativa louvável, mas na prática tem se mostrado falha. As placas de propaganda anti-urina, com frases bem humoradas e divertidas, ocuparam grande parte do plano de fundo da folia que mais uma vez animou tanto o Rio. Mas, se por um lado os esforços para convencer a população a mudar de postura foram grandes, por outro a quantidade de banheiros químicos e sua disposição não foram suficientes para dar cabo ao problema.
Na praia de Ipanema e na do Leblon a situação foi melhor, onde houve bastantes cabines, mas em alguns pontos faltaram muitas para que fosse razoável exigir toda essa ordem. No Aterro do Flamengo, por exemplo, onde teve show da Orquestra Voadora, contavam-se ao menos cinco vezes mais placas da propaganda governamental do que banheiros químicos. Num raio de mais de um quilômetro havia apenas cinco cabines para cada gênero. Todos sabem que durante o carnaval o consumo de bebida alcoólica, principalmente cerveja, aumenta muito, e isso faz com que a capacidade de se segurar da galera diminua bastante. Se não tiver banheiro suficiente em volta, vão fazer onde conseguirem ser um pouco mais discretos.
Todas as vezes em que fui ao banheiro, não tinham menos de quinze pessoas na minha frente esperando. Se eu não tivesse entrado na fila sempre quando a vontade ainda era pequena, com certeza teria acabado procurando uma árvore, como muitos fazem e fizeram. E não acho que seja por falta de vontade de cooperar, muitas vezes a necessidade é maior. Vi até gente que ia pra algum canto com uma garrafa plástica vazia e depois jogava ela cheia no lixo.
A Antártica com certeza ganhou uma boa grana patrocinando esse carnaval de rua e o Itaú também se promoveu bastante, tá na hora de colocarem um pouquinho mais na conta dos banheiros químicos.
A ANTÁRTICA E O ITAÚ , INVESTIRAM DINHEIRO COMO PATROCINADORES. A IDEIA É FORTALECER SUAS MARCAS. SE ISSO TRARÁ RETORNO FINANCEIRO , SO O TEMPO DIRÁ.
ResponderExcluirFLAVIO